Série

1º Temporada

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto.
Elena sempre foi a “rapariga perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que Elena saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.
Agora  dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra por Elena.

Diretor: Marcos Siega.
Roteiro: Julie Plec e Kevin Williamson.
Elenco: Nina Dobrev (Elena Gilbert/Katherine)
Paul Wesley (Stefan Salvatore)
Ian Somerhalder (Damon Salvatore)
Steven R. McQueen (Jeremy Gilbert)
Sara Canning (Jenna Sommers)
Matt Davis (Alaric Saltzman)
Katerina Graham (Bonnie Bennett)
Candice Accola (Caroline Forbes)
Zach Roerig (Matt Donovan)
Michael Trevino (Tyler Lockwood)
Kayla Ewell (Vicki Donovan)
Chris William Martin (Zach Salvatore)
Benjamin Ayres (Mr. Tanner)
Chris J. Johnson (Logan Fell)
Marguerite MacIntyre (Sheriff Forbes)
Jasmine Guy (Sheila, avó de Bonnie)
Rob Pralgo (Charles Lockwood)
Susan Walters (Sra. Lockwood)


2º Temporada

Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutam pelo amor de Elena, mas as coisas ficam ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador.  Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original,Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena,o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.